terça-feira, 25 de agosto de 2009

Quem está no limbo hoje? Porcas Borboletas!

O Porcas se apresenta hoje no UK Pub às 22h

Formada por Danislau Também (voz), Enzo Banzo (voz, violão), Moita (guitarra, voz), Rafa (baixo), Ricardim (barulhos, sopros, teclados), Vi (bateria) e Jack (percussão), a banda uberlandense Porcas Borboletas representa Minas Gerais no primeiro time de artistas independentes brasileiros que roubaram a cena no início do século XXI. Ao lado dos colegas Vanguart e Macaco Bong (Mato Grosso), Los Porongas (Acre), Móveis Coloniais de Acaju (Brasília) e outros, o grupo mineiro participou com grande destaque de festivais independentes de todas as regiões brasileiras , dentre eles Calango (MT), Bananada (GO), Varadouro (AC), Recbeat (PE), Jambolada (MG), Demosul (PR), dentre outros. Esteve presente em importantes eventos de seu estado, tais como Conexão Vivo, Música Independente, Stereoteca, FIT, Festival Garimpo.

Com estilo marcado, principalmente, pela inventividade, humor e ousadia, a banda reúne influências do rock e da MPB de diversas gerações, investindo em uma estética contemporânea sem muitos formatos pré-estabelecidos. A partir de seu primeiro disco “Um Carinho com os Dentes” (2005), o grupo ganhou notoriedade e foi um dos selecionados pelo projeto Rumos Música Itaú Cultural 2007-2009, na categoria mapeamento, que selecionou 50 artistas de todo Brasil entre mais de 2.000 inscritos, com o propósito de se apresentar o novo mapa da música nacional. Os Porcas Borboletas já realizaram parcerias musicais com Arnaldo Antunes, Otto, Arrigo Barnabé e outros artistas importantes da cultura nacional.


Porcas Borboletas (MG) lançam disco “A Passeio” com participações de Leandra Leal e Arrigo Barnabé

Com doze faixas de rock, música brasileira, irreverência e poesia, grupo de Uberlândia reafirma sua importância no novo mapa musical do país; lançado pelo Portal Fora do Eixo e com patrocínio da Vivo, álbum será disponibilizado na internet a partir do dia 21 de agosto

Eles são os garotos do nariz de Minas, de um dos vértices da cena cultural no triângulo oeste do estado. São a turma do “erre” puxado, nutrida pelas energias da nova música nacional, cada vez mais representativa, organizada e costurada do lado de fora do eixo Rio-São Paulo. No último dia 20 de agosto (quinta-feira), o grupo mineiro Porcas Borboletas disparou, diretamente da cidade Uberlândia, mais uma rajada de fôlego à cena independente no ano de 2009: o disco “A Passeio”.

Segundo da carreira da banda, o álbum leva a chancela da Mais Brasil Música com distribuição da Alvo e Fora do Eixo Discos, sendo disponibilizado, primeiramente, de forma totalmente gratuita no portal www.foradoeixo.org.br. Além das 12 músicas de “A Passeio”, o internauta poderá baixar o encarte, ficha técnica e outras informações. A Passeio” foi patrocinado pela Vivo, com recursos da lei estadual de incentivo à Cultura, e integra o Conexão Vivo, iniciativa da empresa voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro.

O lançamento reforça as ações do Circuito Fora do Eixo, uma rede de artistas, produtores e comunicadores independentes da música no país e marca o retorno do projeto Compacto Rec, cujo objetivo é lançar discos de novos artistas em rede, através dos veículos de comunicação integrados a esse circuito.

No mesmo dia do lançamento, o Porcas Borboletas inicia, com um show em Fortaleza no Hey Ho Rock Bar e no dia seguinte durante a 8ª Feira da Música, uma turnê de 8 apresentações por 5 estados do país: Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo e Rondônia.


Clique na imagem pra baixar o novo disco do Porcas Borboletas, "A Passeio"!



AGENDA DA TURNÊ DE LANÇAMENTO “A PASSEIO”

20/08 – Noite ABRAFIN – Hey Ho Rock Bar – Fortaleza-CE
21/08 – Feira da Música – Fortaleza-CE
22/08 – Noite Fora do Eixo – Centro Cultural DoSol – Natal-RN

25/08 – UK Pub (Show Porcas Borboletas)– Recife-PE

27/08 – Club Nox (Shows Porcas Borboletas e Macaco Bong) – Recife-PE

03/09 – Studio SP –
(com Cérebro Eletrônico) – São Paulo-SP

04/09 – Bar do Zé – Campinas-SP

05/09 – Festival Casarão – Porto Velho-RO

2 comentários:

Renancastro04 disse...

Hoje é Choop Free e Mulher Grátis!!!

Mayara Rocha disse...

e diga-se de passagem um show irado!