quinta-feira, 7 de maio de 2009

Noise James na gringa!

fonte: Portal Fora do Eixo

Desde o inicio de 2008 a banda cuiabana Macaco Bong está colhendo os frutos dos shows que vem participando, do trabalho bem feito com o album Artista Igual Pedreiro . Dentre os méritos está o videoclipe “Noise James” produzido por Otávio Pacheco no inicio do ano passado e feito todo em stop motion. O clipe está concorrendo no Festival Semana Prêmio ABC, que será produzido pela Associação brasileira de cinematografia em São Paulo no mês de maio e foi anunciada nesta última semana a seleção do vídeo para o festival de cinema internacional Câmera Mundo, edição Brasil, que ocorre em Rotterdam, na Holanda. 

No Prêmio ABC a banda concorre na categoria Melhor Cinematografia para Musicais (DVD e VideoClipe) ao lado de artistas como Skank, Pitty e Jota Quest e o vídeo está sendo exibido diariamente em um monitor na cinemateca brasileira. Já o festival de cinema internacional Câmera Mundo que acontecerá na Holanda trás um conceito diferente, o festival acontece anualmente e é organizado pela fundação Caramundo que dedica-se a exibir internacionalmente produções audiovisuais independentes e de baixo orçamento. O videoclipe foi selecionado entre mais de 200 vídeos enviados de todas as partes do Brasil e foi escolhido por uma comissão curadora. Os selecionados serão conhecidos nas próximas semanas. 

Além desses dois festivais, a banda aguarda informações de outros festivais, que foram inscritos, inclusive outros festivais internacionais. Isso mostra que ações bem trabalhadas refletem tanto na cena brasileira que já vem dando espaço à produções independentes, tanto na cena internacional que abre cada vez suas portas ao Brasil.


Confira abaixo o vídeo da música Noise James, dirigido por Otávio Pacheco:


Um comentário:

Raphael disse...

Coroi... que clipe massa! Tá escroto Kaiapy de black power e cara de pirraia.