domingo, 30 de agosto de 2009

Segunda noite da Semana Limbo

“As coisas estão acontecendo”. Foi assim o começo de uma conversa entre Renan (baterista da Candeias Rock City) e Danislau (vocalista da Porcas Borboletas), quando ele fazia referência ao fato de ver novamente as pessoas frequentando shows de rock, ainda mais numa casa como a NOX, em plena quinta-feira.

O que se via do lado de fora era um público interessado em conhecer as bandas. A maioria já foi esquentando a noite com uma cervejinha no bom, velho e barato isopor de um vendedor ambulante.

Com o público ainda chegando na casa, a Raybans, banda formada por integrantes das bandas Vamoz!, AMP e Sweet Fanny Adams, além de Nicola no vocal, resumiu seu show a uma grande confraternização de amigos que fazem covers de clássicos, como T-Rex, David Bowie, algumas músicas mais atuais e uma pegada rockabilly. Não me arrisco a contar os decibéis, mas com certeza ele estava bem alto, já que Marcelo Gomão e Djalma não são famosos por fazer carinho na orelha dos roqueiros de plantão.

Porcas Borboletas – Com um público maior que o da Uk Pub, os uberlandenses foram muito bem recebidos ao disparar as músicas do seu novo cd, “A Passeio”. Eles conseguiram manter todo mundo ligado ao palco. Pra quem não conhece a banda, vale entrar no MySpace deles e sentir aquele humor meio Titãs, inclusive na própria formação da banda, quando todo mundo canta, até chegar ao timbre de voz de um dos vocalistas, bem semelhante ao de Arnaldo Antunes, que por sinal já fez participações nos shows da Porcas.

Desde a última aparição do Macaco Bong por terras pernambucanas, a banda já vinha acumulando muita experiência, principalmente de palco. Eles já conseguiram eleger o álbum “Artista igual pedreiro”, como o melhor do ano passado, pela revista Rolling Stone. Agora, acabaram indicados ao VMB como melhor banda instrumental.

Pode parecer cansativo para os não tão acostumados a ouvir música sem vocal, mas o impressionante da banda é ver todos os músicos demonstrando sentimento em cada batida e sorriso do baterista, cada nota precisamente colocada nas guitarras e na incrível “cozinha”.

O público ficou até o final do show e ainda pude ouvir gritos da platéia de “melhor banda do mundo”. Cada um tire suas próprias conclusões e não percam quando os cuiabanos aparecerem por aqui novamente.

www.myspace.com/porcasborboletas
www.myspace.com/macacobong

Em breve, postaremos as fotos do show.

Nenhum comentário: