sexta-feira, 14 de agosto de 2009

8ª Feira da Música Ceará


Em 2009, a Feira da Música chega à 8ª edição, que acontece de 19 a 22 de agosto, em Fortaleza – CE.


Trilöbit é uma das atrações da Feira este ano




Este ano ela terá, pela primeira, vez um tema central: tecnologia e suas relações com o universo musical. O assunto será abordado no VIII Encontro Internacional da Música, que integra a programação da Feira da Música com oficinas, painéis, workshops. Além disso, o VIII Encontro estará no pavilhão de exposição da Feira com produtos da indústria de equipamentos, instrumentos, acessórios e serviços do mercado musical.



Com toda a programação gratuita, a Feira da Música é um grande espaço do mercado musical, com shows, rodadas de negócios, oficinas, conferências, lançamentos, exposição etc., representando um importante pólo de discussão, divulgação e intercâmbio da produção musical, da indústria fonográfica e das mais diversas áreas que compõem o mercado musical. Em sete anos, a Feira tem gerado soluções para a cadeia produtiva da música, contribuindo para a consolidação de uma rede nacional e abertura de um mercado internacional para a produção independente.



A Feira é uma realização da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (PRODISC) em parceria com o Sebrae-CE, numa promoção da Prefeitura de Fortaleza. Ela conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES, o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e Secretaria do Turismo, do Ministério da Cultura e do Ministério doTurismo.



ESPAÇOS DA FEIRA



VIII Encontro Internacional da Música



Para tratar do tema Tecnologia, a Feira da Música reunirá painéis, oficinas, capacitações de iniciação profissional e outras atividades relacionadas a softwares livres, desenvolvimento de plataformas para áudio, meios multimídias, novas tecnologias e tudo o que está relacionado à produção musical atual.


As atividades ocorrerão das 9h às 19h, no SEBRAE /CE (Avenida Monsenhor Tabosa, 777)



Mostra de Música Independente



A mostra musical da Feira reúne 62 bandas de todo o Brasil, que fazem pequenas apresentações, com duração de 40min. A mostra é uma oportunidade dos músicos mostrarem seus trabalhos ao vivo e trocarem experiências com os outros participantes. As bandas serão divididas em cinco palcos, sendo eles o Palco Brasil Independente, Palco Instrumental, Palco SESC Iracema, Palco BNB e Palco Bom Mix.




Este ano a Feira da Música terá nos palcos 62 bandas de 17 estados brasileiros e contará ainda com duas bandas estrangeiras, uma de Cuba e uma da Argentina.




BAHIA – Opanijé / Neto Lobo e a Cacimba


CEARÁ – Orquestra do Grupo Pão de Açúcar / Arlequim Dourado / Chega Chora / Projeto Peixes / Abanda / Ska Brothers / Fulô da Aurora / Sambahempclube / Encarne / Uro / Atomic Bomb Watcher / Arsenal da Rima / Crimson / Roadsider / The Drunks, Baby! / Dago Red / Alegoria da Caverna / Drive Sex / Volúpia


DISTRITO FEDERAL – Soatá / Gilbertos Come Bacon


ESPÍRITO SANTO – Fê Paschoal / Tutu com OvoGOIÁS – Cega Machado


MARANHÃO – Caravana Laborarte


MINAS GERAIS – Fabrício Conde / Marku Ribas / Black Sonora / Babilak Bah / Porcas Borboletas / Érika Machado


PARÁ – Floresta Sonora


PARAÍBA – Chico Correa & Eletronic Band / Gunjah Reggae Band / Nublado


PARANÁ – Trilobit


PERNAMBUCO – Saracotia / Academia da Berlinda / Maracatu Estrela Brilhante de Igarassú / Sweet Funny Adams / Mestre Galo Preto / A Roda


PIAUÍ – Batuque Elétrico / Validuaté / Êita Piula / Conjunto Roque Moreira


RIO DE JANEIRO – Sobrado 112 / R. Sigma / Fred Martins


RIO GRANDE DO NORTE – Caninga Trio / Octeto de Saxofones da EMUFRN / Banda Tricor / Os Poetas Elétricos


RIO GRANDE DO SUL – Musicas Intermináveis para Viagem


SERGIPE – Plástico Lunar


SÃO PAULO – Bas Cobis / Kaoll & Lanny Gordin / Anelis Assumpção / Malditas Ovelhas! / Mamelo Sound System


CUBA – Rember Duharte & Nautilus


ARGENTINA – Los Cocineros




Rodada de Negócios



A Rodada de Negócios é um espaço da Feira exclusivo para profissionais, músicos e bandas, em especial aqueles que têm vivenciado a experiência da “auto-produção”, atraindo potenciais compradores de vários estados brasileiros, dentre os quais destacamos os festivais de música, centros culturais, casas de shows e distribuidores. Uma grande oportunidade de negócios no ramo da produção, entretenimento, industrialização e comercialização, entre oportunidades do mercado musical. As inscrições para a Rodada de Negócios estão abertas até o dia 31 de julho, podendo participar músicos, produtores, luthiers, proprietários de casa de shows e clubes, além de empresários. Veja aqui como participar!




-----------------------------------------------------------------



Serviço



Feira da Música 2009 – De 19 a 22 de agosto em Fortaleza, Ceará.


Informações: Prodisc. Rua Engenheiro Plácido Coelho Júnior, 180 – Vicente Pinzón, Fortaleza, Ceará.


CEP 60.181-055.


Tel: (85) 3262.5011.







Inscreva-se já! Para participar, clique aqui e preencha a ficha de inscrição. Em seguida, envie para encontro@feiramusica.com.br . As inscrições são gratuitas!

Nenhum comentário: