Desculpem-nos o atraso. Esses dias tem sido recheados de informações e pouco tempo disponível.
Bem, vamos dar continuidade ao tópico anterior, e demasiadamente atrasados contar um pouco da experiência que foi a reunião com os coletivos do Nordeste e o Espaço Cubo.
No último domingo saímos bem cedo aqui do Recife para essa reunião as 9 da manhã em João Pessoa. Chegando lá, fomos direto para o estúdio que os meninos do Coletivo Mundo.
Lá debatemos como vamos desenvolver o Circuito Fora do Eixo no Nordeste. Quais os caminhos para a estruturação dos coletivos e como eles se manterão conectados através da coordenadoria regional do circuito aqui no NE, que será feita pelo próprio Lumo.
Uma das coisas bem bacanas que está próximo de ser viabilizado são os espaços desses coletivos para a circulação de cadeia produtiva da música.
O pessoal de João Pessoa está abrindo o Espaço Mundo, no centro da cidade. Um lugar ideal para shows e eventos.
O coletivo Noize, de Natal, também está estruturando um espaço que possa ser um mix de sede com casa de shows, e nós estamos nos planejando para ocupar um espaço também aqui no Recife.
Ficou acertado que os coletivos do NE se reunirão periodicamente para debater algumas ações. Já temos planejado alguns encontros, e aparentemente o próximo será aqui, durante o Porto Musical (em breve mais novidades sobre isso).
Super estimulados depois desse encontro, voltamos pra Recife já na perspectiva de desenvolver um trabalho com o Espaço Cubo e a Fundarpe nas comunidades Alto Zé do Pinho e Santo Amaro. Mas vou explicar noutro post para facilitar. : )
Vai ter Facción 2017!
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário