terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mais quatro bandas?

Ok. Já criamos aquele suspense, aquele burburinho na divulgação da programação. Tudo de sacanagem mesmo. E agora, enfim, gostaríamos de divulgar as últimas “pedras” confirmadas para o nosso querido Grito Rock Porto de Galinhas.

Como vocês podem ver na programação divulgada abaixo, está confirmadíssima a presença do rapper Renegado (MG), que tem se destacado como um dos artistas mais promissores do hip hop nacional, aproximando o gênero das raízes musicais brasileiras e apropriando-se de um conciso discurso social. O trabalho realizado foi consagrado em 2008 no importante prêmio Hutúz, o maior do gênero hip hop na América Latina, no qual Renegado foi escolhido o “Artista Revelação de 2008”, vencendo também na categoria de “Melhor Site”.

É pouco ou quer mais? Sei. Quer mais.

Então preparem-se também pro Chambaril, banda já conhecida do público pernambucano pelo seu divertido e dançante projeto analógico-eletrônico, onde cozinham aquele pirão de samples ao utilizarem todo tipo de registro fonográfico: de Costinha a Iron Maiden.

Agora quem quer mais sou eu! Por isso tacamos a DuSouto (RN). Esses potiguares fazem uma música eletrônica brasileira que se encaixa perfeitamente na nomenclatura “world music” para os ouvidos internacionais, mas que traz consigo uma forte influência da música regional nordestina, mesclando coco, samba e levadas regionais ao dub e drum ‘n’ bass.

Por fim, atiramos a última pedra: tome Ex-Exus na cuca! A neo banda é formada por três ex-integrantes da saudosíssima A Comuna (Bruno, Ricardo e Amaro), que se juntaram com João Marcelo Ferraz (TV Primavera) pra trilharem novos rumos musicais e confundir (ou estilhaçar) os seus conceitos musicais, caro amigo.

Nenhum comentário: