quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Fonograma da Casa - 4ª Semana - NUDA!

A já tão querida Nuda será a última banda do ano a se apresentar no já saudoso FONOGRAMA DA CASA – realizado em parceria entre a Aeso e o Lumo Coletivo. O evento acontece no mesmo horário e local: Auditório da Faculdade Barros de Melo, às 11h, na próxima Sexta-feira (28.11).

Formada no início de 2006, a banda lançou, no final desse ano, duas músicas (Maruimstad – seu primeiro Single – e Samba de Paleta) juntamente com sua página no MySpace, alcançando uma popularidade altíssima no site. Desde então a banda já mostrava seu trabalho meticuloso nas letras, em seus jogos e facetas, em harmonias ousadas e na constante preocupação em driblar o óbvio.

Depois de tocar nos principais bares da cena alternativa do Recife, em 2007, a banda lançou virtualmente o seu segundo EP, intitulado "Menos cor, mais quem", com 5 novas músicas, gravado e mixado no Fábrica Estúdio (PE) e masterizado no Classic Master (SP). Todas as músicas do "Menos cor, mais quem" estão disponíveis para download gratuito no www.tramavirtual.com/nuda.

Com apenas dois meses de lançamento, virtual ainda, a banda já colhia frutos. Em janeiro participou do Festival Novas no DosolRockBar em Natal/RN, participação extremamente elogiada e que rendeu o convite para se apresentar no Festival DoSol Warm Up, realizado em março na mesma cidade. A nuda participou, também, em Fortaleza/CE, da edição local do Grito Rock América do Sul, festival integrado que abrangeu mais de 40 cidades no Brasil, além de Buenos Aires e Montevidéu.

"Pra que arrebanhar o vasto? Pra que trancafiar-se em classificações? O mais singular da Nuda é ser plural. É o desapego às definições já explícito em seu nome: uma banda nua, que prefere não se "vestir" de formatos. Pura. Genuína como toda expressão artística deve ser."

Para além dessa poética auto-definição da Nuda, trata-se de uma das mais promissoras e competentes bandas que apareceram nos últimos anos no cenário musical do Recife. Com mais ou menos dois anos de banda, a Nuda já tocou pelo país, já foi destaque mais de uma vez no site TramaVirtual e em outros vários sites de coletivos culturais ou especializados em música espalhados pelo Brasil. Mesmo com o relativo pouco tempo de banda, o grupo já está fortemente envolvido no circuito independente e, em breve, sairá novamente em turnê pelo país afora.

A Nuda é composta por:

Raphael Pinteiro – voz e guitarra
Arthur Dossa – guitarra
Henrique Campos – baixo
Roberto Scalia – bateria
Judá – percussão

www.myspace.com/sitionuda
www.tramavirtual.com/nuda

Um comentário:

Anônimo disse...

Que texto bonito.
Tou emocionado, Bruno!
Aaaahhh...