terça-feira, 9 de setembro de 2008

Lumo - primeiro ato.


Hoje.

Nascemos Lumo Coletivo. Como a definição clássica já diz, abrangemos muitas coisas e pessoas. Bandas independentes, produtores, roadies, iluminadores, designers, publicitários, engenheiros de som, artistas plásticos, jornalistas, fotógrafos e outros tantos nos formam atualmente, em funções e atuações distintas e bem definidas.

O nome Lumo significa, em Esperanto, luz. A escolha vem da desejo de trazer mais foco à produção cultural local, baseando o trabalho na organização participativa de seus integrantes. Calcados nos princípios da economia solidária, somos um centro de criação e fomento artístico, buscando oferecer o conhecimento, os meios de produção, a infra-estrutura e gestão necessários ao desenvolvimento de projetos.

Enxergamos a cultura como mais que um instrumento formador de cenas, mas, principalmente, como força para o desenvolvimento de uma sociedade. Agregar é a palavra. Sabe aquela historinha dos caranguejos recifenses que puxam pra baixo a pata de quem está subindo? A idéia agora é mudar essa caricatura, fazendo com que exista a força coletiva pra empurrar pra cima, e depois esperar ser também puxado pra fora da toca.

Falando em toca, temos a nossa. Uma coberturazinha no bairro de Setúbal onde nos reunimos pra colocar idéias em prática, debater, pensar, quebrar a cabeça e crescer, não só como artistas ou quaisquer outros profissionais, mas como indivíduos. Como sabemos ser muito melhor explicar – e entender - tudo isso ao vivo, fica o convite para você chegar aqui bater um papo e conhecer nosso QG, com um céu enorme e a vista do pôr e nascer do sol. Venha quando quiser e puder, afinal trabalhamos e renascemos diariamente. Igualzinho ao rei-luz.

O convite, obviamente, se estende também à festa que falamos abaixo:

Quintal do Lumo: música, bazar e intervenções.

No dia 12 de setembro o Quintal do Lima recebe as bandas Nuda e Camarones Orquestra Guitarrística – vinda direta de Natal. Além dos shows, a festa ainda conta com uma banca para venda de camisetas, CDs e outros produtos da cena independente. O mezanino do bar servirá como bazar, vendendo roupas e acessórios exclusivos, criados pelas artistas plásticas Dora Lucena e Teresa Pimentel. O artista plástico Laércio, além de expor suas camisetas e telas, ainda fará um Live Action no local. Nos intervalos, o DJ Justino Passos e Vinicius Nunes integrante da banda Pé-Preto tocarão alguns funks de responsa de suas coleções. Algo transitando entre as pedras da Motown e clássicos setentistas.

Enfim, uma sexta-feira completa pra quem procura diversão.

Serviço:

Nuda + Camarones Orquestra Guitarrística + bazar + intervenções

Sexta, 12 de setembro, a partir das 9 da noite, no Quintal do Lima

Rua do Lima, Nº 100

Entrada: R$6,00

2 comentários:

DoSol Records disse...

www.dosol.com.br

tem uma nota lá!

O Professor e o Palhaço disse...

Sou Produtor aqui de Sergipe, tenho um grupo que estamos produzindo Curtas www.youtube.com/roberioxiquita e estamos nos preparativos para um Longa Metragem [Atualizado 11/09/2008] Blog do Xiquita http://xiquitaproducoes.blogspot.com/


se alguém estiver afim de uma troca de informações me add aí no

roberiosantos@hotmail.com


Sou de Sergipe