terça-feira, 10 de novembro de 2009

Nordeste Fora do Eixo na estrada!

Photobucket
Cinco representantes do Circuito Fora do Eixo vão circular pelo Nordeste por uma semana

Enquanto estamos aqui, no calor do lar, no conforto da cidade natal, nosso intrépido Bielzinho já se lançou rumo à cidade de Salvador, inaugurando oficialmente a primeira Turnê Fora do Eixo pelo Nordeste!

De 11 a 18 de novembro, representantes de 5 dos 6 Pontos de Referência Regionais Fora do Eixo (Nordeste, Norte, Sudeste Minas, Sudeste São Paulo e Centro-Oeste) vão passar por Salvador, Aracaju e Maceió pra trocar uma idéia com agentes locais e provocar novos parceiros da rede de coletivos do CFE nessas cidades. Pra quem vive conectado, nada mais natural do que trabalhar pra ampliar a rede, né? digo, a rede, né?.

Gabriel (Lumo Coletivo - Nordeste), Pablo (Espaço Cubo - Centro-oeste), Talles (Coletivo Goma - Sudeste), Eduardo (Massa Coletiva - Sudeste) e Otto (Coletivo Palafita - Norte) começam bem a viagem: de amanhã, dia 12, até sábado, dia 14, eles participam do Fórum Música Mercado e Tecnologia, um evento que vai acontecer dentro do projeto Música em Todos os Ouvidos, promovido pela Funceb (A Fundação de Cultura da Bahia) e que vai reunir 5 dias de palestras em torno do tema Organização e Fortalecimento de Redes de Trabalho na Área Musical. O tema não poderia ser mais propício.

O Circuito Fora do Eixo vai participar com a Oficina de Formação de Coletivos - que nada mais é do que um momento de exposição e troca das experiências vividas nesse(s) ano(s) de vida coletiva e solidária. Coisas pra mostrar não faltam, já que só nesse segundo semestre de 2009 são mais de 7 festivais no calendário da Abrafin que foram/serão produzidos por coletivos integrados ao Circuito Fora do Eixo, esquema todomundojuntomisturado.

De Salvador eles seguem, no dia 15, mais 4 horas até Aracaju (Salve, JP!) e no dia 16 chegam em Maceió, pra encontrar o pessoal da Popfuzz Records.

Claro que vamos relatar tudo que está pra acontecer aqui no blog, e mais! Essa semana teremos relatos, entrevistas, vídeos e fotos da Turnê por aqui. E mais ainda: quem segue o twitter do lumo já sabia de tudo isso. Segue aí também, ó: www.twitter.com/lumocoletivo

Olhaí o itinerário do passeio:




Nenhum comentário: