quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Festa de Lançamento do site do Lumo Coletivo traz shows de Neon Night Riders e Voyeur



O Lumo, que sempre foi defensor do uso de ferramentas virtuais, adepto da conexão em rede e fã da World Wide Web; agora terá mais espaço para demonstrar seu entusiasmo virtual. No próximo dia 28 de novembro (sábado), no bar Berro D’Água, acontecerá a festa de lançamento do seu novo sítio virtual (www.lumocoletivo.org), ao som das bandas Voyeur e Neon Night Riders, essa última de Alagoas.

A idéia é aumentar a casa pra caber mais gente, movimentando esse novo espaço virtual com o máximo de colaboratividade e interação possível. Para isso, foram pensadas colunas temáticas que, alimentadas por vários colaboradores e sempre abertas a intervenções, vão trazer diariamente novidades do mundo independente, dicas de sonorização, transmissão ao vivo de eventos locais e nacionais, edições regulares do podcast Lumo Jornáudio e da Lumo TV; entrevistas bem-humoradas, tutoriais malucos e receitas da Ofélia.

Novas Colunas - A lado de todo esse agito semanal, teremos duas sessões fixas. A primeira delas é o LumoTEC, uma página reservada para disponibilizar livremente toda tecnologia que o coletivo produz, como planilhas de projetos, atas de reuniões, modelos de contratos, logos e material de divulgação, seguindo e reforçando o conceito de código aberto e livre e acesso ao conhecimento produzido por todos os coletivos do Circuito Fora do Eixo.

Teremos também um cantinho para a Lumoeda, a moeda solidária que está sendo implementada pelo coletivo e que já circula entre alguns agentes da cadeia produtiva da cultura em Pernambuco, sistematizando as trocas de serviços entre o coletivo e os parceiros, viabilizando vários projetos através da união de forças.

Serviços Lumo - Na página da Lumoeda será possível acessar a Tabela de Serviços do Lumo e da rede de parceiros do coletivo, com descrições de tudo que o coletivo e os parceiros podem oferecer através da troca direta de serviços, da troca indireta via Lumoedas (L$), ou ainda via Reais (R$). Um detalhe curioso: os valores em Lumoeda, além de serem pagos com serviços prestados dentro da própria cadeia produtiva da cultura, têm desconto em relação aos valores em Reais.

Festa - Para o lançamento, duas bandas que fazem a linha eletro-rock: a pernambucana Voyeur e a alagoana Neon Night Riders. Uma verdadeira celebração da tecnologia!

Neon Night Riders é formada Hugo Estanislau (guitarra/voz/programações) e Bruno Ribeiro (voz/sintetizador/programações). O som da NNR é pop e sofisticado, com guitarras enérgicas que - perdoe o nosso francês - são uma lapada no pé-da-orelha. Os vocais são chapadões, melódicos, algo de britânico, e é aí que se pode esperar músicas cantadas em inglês. A banda se apresentou este ano no festival alagoano Maionese Cinco, palco importante da música independente de Maceió.

A Voyeur é um trio formado por Ju Orange no vocal, Paulista na guitarra e voz, e Rogério Lins comandando toda a parafernália eletrônica. Com menos de um ano de existência, o trio se aventurou no Microfonia (festival que revelou bandas e artistas locais como Johnny Hooker e Volver). Desde então, a banda vem conseguindo um merecido destaque na cena independente nacional, unindo rock e música eletrônica, fazendo com excelência o estilo impossível-ficar-parado. Três músicas do EP Little Sexy Love, que foi produzido e gravado no Estúdio Mr. Mouse, com Leonardo Domingues, e com um remix do produtor Rodrigo Coelho - fazem parte da trilha de "Descolados", a mais nova série da MTV.

Além das bandas, o bar Berro D’Água ainda será ocupado com uma feirinha de produtos independentes (cds, camisetas, acessórios, brechó, toy art e mais) e exposições de fotógrafos, designers e artistas plásticos locais.

Comemorando esse momento vivido pelo Lumo, além da festa de lançamento, o coletivo fechou uma parceria com o bar Berro D’Água, onde ocupará todas as sextas-feiras de dezembro com bandas independentes locais e nacionais, sem esquecer da feirinha e exposições.

Pra não perder o costume, o blog do Lumo sediará promoções de ingressos e produtos durante a semana, portanto fique ligado: www.lumocoletivo.blogspot.com



SERVIÇO
Lançamento do site do Lumo Coletivo


Voyeur + Neon Night Riders (AL) + Feirinha mix + Exposições

Sábado, 28.11 | à partir das 22h | 5$

Bar Berro D’Água - Gastronomia e Cultura | Av. Rio Azul (antigo Arriba)


Informações: 81 3361 8171

Um comentário:

Daniela disse...

Parabéns, sucesso!!