sábado, 3 de outubro de 2009

Festival Mundo começa hoje em João Pessoa




E a caravana do Lumo mais uma vez parte rumo a curta estrada que conecta Recife à capital paraibana.

O Festival Mundo já iniciou sua programação no fim de setembro com uma exposição que abriu espaço para jovens artistas exporem seus trabalhos visuais. No que foi chamado de "Exposição Coletiva Mundo", o curador Fabbio Queiroz buscou contemplar artistas que fossem da instalação a fotografia passando por pinturas e desenhos.

Hoje, dia 03 de outubro, é o dia em que a programação musical tem início. Tem The Baggios, de Sergipe. Tem Distro, de Natal. Tem Djs da França. Tem Burro Morto! Em outras palavras, tem muita alegria para os amantes da música, da lombra.

Dessa vez vamos fazer um intercâmbio de trabalho com nossos parceiros do Coletivo Mundo. Nosso soundman Carlinhos "Charlos" Carvalho vai ajudar nos PA's e com o que mais for conveniente.
Esse tipo de troca acontecer nos deixa imensamente feliz. Não só pela ação em si, mas pela representação que isso tem. Hoje, na rede Fora do Eixo de coletivos, temos 4 no Nordeste: Noize (RN), Rede Cem (CE), Mundo (PB) e nós. Isso quer dizer que existem pessoas compromissadas com o mesmo ideal e podendo trocar esses tipos de serviços infinitamente. Dar o suporte um ao outro.

Dentro disso, organizamos de forma bem apressada (voltamos do Acre esses dias e ainda estamos organizando a casa) uma reunião do Fora do Eixo Nordeste durante o Festival Mundo, mais precisamente no domingo a tarde. Nesse encontro vamos repassar o que vimos e aprendemos no II Congresso Fora do Eixo para os coletivos que não puderam ir. Além disso, tentaremos já ampliar a rede mostrando a idéia para pessoas de Aracaju e Mossoró.
Essa reunião vai definir o planejamento das nossas próximas ações e já dar um começo nesse projeto de ampliação da rede aqui no Nordeste. Em novembro vamos ir para Salvador e de lá subir pelas capitais da região para conversar com agentes locais e desenvolver novas parcerias. Falaremos disso com mais enfoque mais para frente.

Para você que está em João Pessoa ou próximo, olha só o que poderão conferir na cidade nesse fim de semana:

- Shows:
Sábado (03/10), 16h na tenda música da Usina Cultural Energisa:
R.I.D
Soturnus
Dissidium
Cerva Grátis
Distro (RN)
The Baggios (SE)
Sacal
Burro Morto
Eklips, Dj Nelson e Marko 93 (FRA)

Domingo (04/10), 16h na tenda música da Usina Cultural Energisa:
Blue Sheep
Malaquias em Perigo
Nublado
AMP (PE)
Black Drawing Chalks (GO)
Chico Correa & Eletronic Band
Guizado (SP)
Mundo Livre S.A. (PE)


follow @lumocoletivo, @festivalmundo

3 comentários:

Laura Morgado disse...

jampa!!1111 woo hoo!

Mayara Rocha disse...

Foi tudo muito lindo indo indo!

Mayara Rocha disse...

só tenho a reclamar da falta de sinalização de JP ¬¬