segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Como foi? Observa e Toca Malakoff 01.08.09

O primeiro Observa e toca de agosto teve como tema as Bandas Filarmônicas, contando com a presença de Colorau Pires, professor do conservatório Pernambucano de Música, e maestro Paulo Lima, regente da banda 22 de novembro, de Paudalho - que inclusive já tocou numa edição recente do evento.

Essa edição me reservou uma surpresa, que foi o novo local da mesa de som. É de lá que pegamos o sinal para fazer a transmissão por webrádio.

(Por falar no assunto, segue abaixo um vídeo feito pelo Lumo Coletivo e pelo Espaço Cubo (MT) sobre como captar áudio de qualidade em eventos e como postar essas gravações na internet)



Pois bem, a mesa de som até então ficava em frente ao palco, e agora fica nos fundos. Enquanto cuidava da transmissão por webrádio, não consegui escutar muito bem o que rolava nos debates, por ficar por trás dos auto-falantes e também pelo barulho ocasionado por toda a movimentação do pessoal da técnica. Captei apenas alguns momentos onde os palestrantes debatiam sobre as dificuldades de se manter uma banda filarmônica no estado. Então acredito ser mais prático e verdadeiro deixar o link com o áudio do debate para cada um tirar suas próprias conclusões (assim que minha internet me permitir uploadear os arquivos). Da próxima vez esse problema já estará mapeado, prometo. =)

Enquanto isso, seguem as fotos do dia.

Photobucket
Colorau Pires, Napoleão (mediador) e Maestro Paulo Lima


Photobucket
Banda de Pau e Corda


Photobucket
Edmilson do Pífano


Photobucket
Joci Batista


Photobucket
O público do dia

Nenhum comentário: