sexta-feira, 6 de março de 2009

Ponto de Cultura Coco de Umbigada promove Oficinas Livres de Rádio

Entre os próximos dias 13 e 17 de março, o Ponto de Cultura Coco de Umbigada estará promovendo as "Oficinas Livres de Rádio". O evento faz parte do projeto "Coco-Rádio-Arte", que foi premiado pela Funarte (Fundação Nacional das Artes) no edital "Residências Artísticas - Interações estéticas em Pontos de Cultura".
Durante estes cinco dias, serão realizadas experimentações e discussões relacionadas à prática da radiodifusão livre. Entre os temas, a legislação e a história das rádios comunitárias, a produção de materiais radiofônicos, direitos autorais e licenciamentos de conteúdos e a contribuição das rádios livre para a promoção das culturas de matriz africana e indígena. A oficina abre um ciclo de experimentações radiofônicas que seguirá até junho, interagindo com outras linguagens artísticas.
Todas as atividades serão realizadas no Ponto de Cultura Coco de Umbigada, com participação de oficineiros, facilitadores e debatedores de Pernambuco, Bahia e Alagoas, e participantes de diversos lugares. A participação é aberta e gratuita, e qualquer pessoa pode comparecer a partir das 14 horas do dia 13 de março. A programação segue em anexo, junto com o cartaz do evento.

Centro Cultural Coco de Umbigada
Rua do Guadalupe, 380
Guadalupe - Olinda
(81) 3439 6475/9109 6401
Acesse nosso Blog da Sambada de Coco no: http://sambadadecoco.blogspot.com
e o My Space do Coco de Umbigada no: www.myspace.com/cocodeumbigada
e o site do projeto "Coco-Rádio-Arte": http://cocoradioarte.wikispaces.com

Nenhum comentário: