terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Grito Rock: cobertura em tempo (quase) real

(postarei aqui a cobertura do primeiro dia publicada no blog do gritorockporto. Logo mais vem um texto sobre o segundo dia de shows)

Por: Raphael Pinteiro

So pra fazer inveja:
estamos curtido o show da AMP agora. Bom, voce pode ler ai nossas noticias em tempo real sobre o festival. =D

É dificil não exprimir uma impressão pessoal ao presenciar um show da AMP. Me desculpe, leitores, pelo linguajar. Mas é foda. Essa é a melhor e única palavra que me vem a mente pra descrever tanta porrada. Estou escrevendo ao mesmo tempo em que meus tímpanos são amaciados eplos decibéis desses caras. Pra situar quem estiver lendo agora, estou no Muru-Muru, em meio ao Grito. Nesse momento as pessoas já comecaram a se aglomerar, e minha falta de costume com os acentos num Mac impedem descrever com mais presteza o momento. Ô Steve Jobs, da próxima vez facilita aí pros brasileiros!

Abrimos com o Ex-exus. Banda formada por três ex-integrantes da finada A Comuna, fez sua primeira apresentacao hoje. Um show performatico, com a banda fantasiada de acordo com o tema proposto pelos mesmos. Ou seja: roupa branca, macumba, mascaras. Um excelente debut, pode-se dizer. Sorte daqueles que já estavam aqui no Muru-Muru para conferir.

Em seguida veio o Chambaril. Misturando programacoes, teclados estranhos, suingue, guitarras trabalhadas e sei lá mais o que, colocaram o público pra dancar. Bom ver o sacolejo da galera num show que nem é tão acessível assim. Sinal dos novos tempos?

Discotecando antes e no intervalo dos shows, o Saltos Ornamentais é um espetáculo a parte. Além do som, totalmente sincronizado com o fim e o comeco das bandas e animado até dizer basta, o visual e mmmm a atitude (palavrinha brega hein...) do pessoal chama atencao. e tome lenco na cara estilo caubói, pulos intermináveis, gritos, esculhambacão, passinhos bizarros e o que mais possa passar na sua cabeca. Eles estão fazendo a deles, e parece que dá certo.

Logo mais na sequencia vem o Cabruêra. fique ligado aqui que já já eu escrevo mais.

Voltei. E no mesmo post. Aí você estranha e pergunta " oxe, mas ele nâo disse logo aqui em cima que voltaria logo mais?" . No que eu explico: estamos usando o TIM WEB pra fazer nossa cobertura ao vivo. E você pergunta de novo " ao vivo?". Pois é. Lembra da propaganda do TIM WEB e que as pessoas saltavam numa alegria contagiante, jogando seu aparelhinho no ar, e eles miraculosamente se conectavam em computadores? Pronto. Acho que faltou finalizar esse vídeo com algum dos atores jogando o TIM WEB num lixeiro. Uma conexâo terrível, que, se nâo cai, nâo funciona. Nâo adianta vender milagres, isso sempre se volta contra a marca, cara agência de publicidade/cliente. Que coisa básica...

Bom, agora mesmo está rolando Cabruêra. Se a TIM deixar, logo mais posto nova cobertura, mas sinceramente não boto fé nisso.

Nenhum comentário: