quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

SOLTE O GRITO VOCÊ TAMBÉM!


Como todo mundo já está sabendo, no final de janeiro vai rolar o Grito Rock Porto de Galinhas. E como todo mundo deveria saber, o evento tem como principal característica a organização coletiva e de baixo custo para viabilizar a circulação de bandas e produtores.
Ok.

Nós do Lumo Coletivo estamos puxando os cabelos pra espalhar esse festival por aí com novas formas de divulgação e tivemos uma idéia que envolve você. Sim, vossa senhoria vai trabalhar pelo desenvolvimento da nossa cena. Que lindo!

O conceito é "Grito". A idéia é um vídeo. Você pode usar a câmera fotográfica, a do celular, seja lá o que for e filmar, fazer um
stop-motion, gritar no meio da feira, no meio da missa dominical, no ouvido do guarda de trânsito ou o que der na sua cabeça frenética.
Solte suas idéias. Pode lombrar, que a gente gosta.

Aí você pergunta:

1 – O que eu ganho com isso?
2 – Como eu envio isso?

No que a gente responde:

Primeiro, nós sabemos que todo trabalho merece uma recompensa. No entanto, sabemos também que rapadura é doce mas não é mole. Para ganhar o nosso Kit Grito Rock Porto de Galinhas (com ecobag, camiseta, ingressos para os dois dias de show, cd e otras cositas más), você não vai só gritar para a parede do seu quarto ou para sua vó surda: o prêmio vai para o grito que tiver o maior número de exibições no youtube até o dia 25 de janeiro.

E depois, lembre-se que você estará ajudando na divulgação de um evento feito pelo Lumo Coletivo, organização que está movimentando a cena recifense com shows bacanudos, entre outras tantas coisas. Com o Grito Rock dando certo, um monte de outras coisas legais serão feitas, desenvolvidas, maquinadas, boladas, armadas, engendradas... bom, você entendeu.

Mas calma, não adianta pegar a câmera agora. A gente ainda não respondeu a segunda pergunta. Para os que são novatos do youtube, fizemos um rápido guia. E se você é macaco velho em hospedar videos, saiba que uma revisadinha não mata ninguém.

1 - Câmera na mão, idéia na cabeça? Solte o grito.

2 - Como a promoção é no Youtube, você precisa ter uma conta no site. Como somos amigos, já te damos até o link: http://www.youtube.com/signup?next=/index

3 - Criou a conta? Agora visita aqui o nosso vídeo promo e clica ali embaixo em "Postar uma resposta ao vídeo".

4 - Clique em "Enviar um vídeo" e escolha o arquivo.

5 - Para o título do seu vídeo, sugerimos "Solte o Grito!". Em marcadores, pode botar "Grito Rock Porto de Galinhas". Assim você tem mais chances de aparecer nos resultados de busca.

6 - Terminou de preencher tudo? Clique em "Salvar Alterações" e espere o upload do vídeo terminar.

7 - Tá quase! Copie o link do seu vídeo no Youtube e cole-o em um email endereçado a solteogrito@gmail.com. Esse passo é o que vai oficializar a inscrição do seu vídeo!

8 – Pronto, você já está concorrendo. Agora sua meta é juntar visitas. Ligue pros primos distantes, faça campanha no Orkut, MSN, fotolog, tome proveito da inclusão digital.

Grito Rock Porto de Galinhas. Faça parte, seja amostrado. Dê um grito pela música independente!

Nenhum comentário: