sábado, 24 de janeiro de 2009

Grito Rock América do Sul tem parceria com Rádio UFSCar

O Massa Coletiva – Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura de São Carlos/SP acaba de fechar uma parceria entre a emissora e a organização do festival Grito Rock América do Sul, para veiculação na sua programação de músicas das bandas selecionadas para todas as edições do festival este ano. O evento em São Carlos está em sua segunda edição e é realizado pelo Massa Coletiva, articulador da proposta, e teve este ano mais de 150 bandas inscritas.

A partir deste momento todos os organizadores de Gritos espalhados pelo País que tiverem interesse podem enviar sua lista de selecionados para o email radio@ufscar.br. As músicas das bandas selecionadas entram na programação a partir do dia 25 de Janeiro quando sai a lista dos selecionados na edição são-carlense do Festival. A cada execução da música será identificada a edição do Grito que terá participação da banda, além do nome da banda, da música e sua cidade de origem.

A Rádio UFSCar é a emissora FM pública e educativa da Universidade Federal de São Carlos, no Interior de São Paulo, e possui sua programação voltada para a divulgação da música independente sendo produzida em todo o mundo em toda sua programação. Para ouvir a emissora de fora da cidade é só acessar o site, www.radio.ufscar.br , onde acontece a transmissão ao vivo 24h por dia de sua programação. No site você também pode enviar a qualquer momento a música de sua banda e cadastrá-la no acervo.

A Rádio UFSCar produz também o programa Independência ou Marte, no ar ao vivo toda segunda-feira às 22h, com reprise no sábado às 15h e com podcasting toda quarta-feira no Portal Fora do Eixo, que semanalmente faz um panorama da produção da música independente no Brasil.

Mais detalhes sobre a programação da Rádio UFSCar, do Grito Rock América do Sul, sobre o Massa Coletiva e o programa Independência ou Marte nos endereços abaixo.

Rádio UFSCar – www.radio.ufscar.br

Grito Rock América do Sul – www.portalforadoeixo.org

Massa Coletiva – www.massacoletiva.blogspot.com

Independência ou Marte – www.independenciaoumarte.blogspot.com

Nenhum comentário: