segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Entrevistas Grito Rock Porto 2009: NUDA

Photobucket

Formada no início de 2006, a Nuda lançou, no final desse ano, duas músicas (Maruimstad – seu primeiro Single – e Samba de Paleta) juntamente com sua página no MySpace, alcançando uma popularidade altíssima no site. Desde então a banda já mostrava seu trabalho meticuloso nas letras, em seus jogos e facetas, em harmonias ousadas e na constante preocupação em driblar o óbvio.

Depois de tocar nos principais bares da cena alternativa do Recife, em 2007, a banda lançou virtualmente o seu segundo EP, intitulado "Menos cor, mais quem", com 5 novas músicas, gravado e mixado no Fábrica Estúdio (PE) e masterizado no Classic Master (SP). Todas as músicas do "Menos cor, mais quem" estão disponíveis para download gratuito no www.tramavirtual.com/nuda.

Com apenas dois meses de lançamento, virtual ainda, a banda já colhia frutos. Em janeiro participou do Festival Novas no DosolRockBar em Natal/RN, participação extremamente elogiada e que rendeu o convite para se apresentar no Festival DoSol Warm Up, realizado em março na mesma cidade. A Nuda participou, também, em Fortaleza/CE, da edição local do Grito Rock América do Sul, e agora integra a programação do Grito Rock Porto 2009. Logo após o festival, a banda sairá novamente em turnê pelo país afora. Mais informações sobre os próximos shows no MySpace da banda.

A Nuda é:

Raphael Pinteiro – voz e guitarra
Arthur Dossa – guitarra
Henrique Campos – baixo
Roberto Scalia – bateria
Judá – percussão

Entrevista:

Quais os planos de vocês para 2009?

Roberto Scalia - Fazer sempre a arte completar seu ciclo (chegar no pé dos ouvidos), gravar as novas canções, girar pelo Brasil afora, sermos úteis no que for preciso.

Quais as inspirações mais recorrentes que vocês têm para compôr?

Roberto Scalia - Ao longo da caminhada, do dia a dia, muitas são as fontes. A fraternidade humana e - em contraponto dialético - o egoísmo, nossa percepção materialista e espiritual da realidade, o amor incondicional, a genialidade da natureza, entre outras tantas que se apresentam.

Vocês se ligam em outras artes?

Roberto Scalia - Cinema e literatura são as mais presentes. Mas o contato com artistas de outras áreas vêm nos dando maravilhoso conhecimento acerca da criatividade humana e seus limites(?). Sabe quando você se arrepia ou tem um insight ao ver um quadro marcante, uma canção nova e bela? Vários insights recentes, vários.

O que vocês estão preparando de novidade para o show do Grito Rock Porto?

Roberto Scalia - Algumas canções novas, inclusive uma que homenageia nossa linda Praia de Calhetas. Um show pra ser degustado na energia, sem contra-indicações

Que bandas da cena independente brasileira vocês indicariam?

Roberto Scalia - Poderia indicar várias, mas aproveitando o mote do festival, ouçam o Burro Morto, da Paraíba.

www.myspace.com/sitionuda
www.tramavirtual.com/nuda

Nenhum comentário: