quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ChãoCéu

sugestão e texto de Roberto Scalia

É. Recife e sua eterna capacidade de se reciclar culturalmente, de surpreender. Prova desse aforismo é a nova banda que surge na Rectrópolis: ChãoCéu. E eu que não sou nem besta nem crítico (redundância?) obviamente vou deixar abaixo as palavras que eles mesmos pintaram e a porta pra essa nova experiência: www.palcomp3.com.br/chaoceu

Sorvam!

ChãoCéu (texto da banda)

Em meados de 2007 surgiu a idéia de materializar músicas próprias tomando como ponto de partida algumas composições de Vinícius Borba (guitarra e vocal). Thiago Hammas (Baixo) e Felipe (bateria), amigos de bairro e de som, fecháram em trio a primeira formação da banda. Começou o projeto.

Os encontros eram esporádicos. Divagávamos pela inconstância de ensaios. Os objetivos não estávem bem definidos. O andamento da produção não estava satisfatório. Após alguns contatos com Daniel Ortega (percusionista,Baterista e progamador),já reformulada a formação da banda, toma corpo a antiga idéia de incrementar a sonoridade da banda com outros elementos.

A nova etapa da banda foi marcada por reuniões caseiras, simples mas essenciais. Foi o primeiro passo na formatação dos arranjos.Chegada a fase de começar a testar as canções em estúdio. Àdagio studio. Foi convidada pra participar do projeto Eli Maria, excelente cantora, amiga de Vinícius Borba desde a época de ETFPE. Depois de vários ensaios no Adágio studio,seu proprietário, Hugo medeiros, eximio guitarrista, mostrou-se simpatizante do nosso trabalho.

Logo, despretenciosamente surge o convite. Hugo Medeiros assume uma das guitarras.A Chãocéu começa a explorar sua sonoridade de forma mais estruturada. Por motivos particulares Elí Maria deixa a banda. Vinícius Borba assume o vocal. Hugo Medeiros (guitarra) e Thiago Hammas (baixo) assumem os backing vocals.Ainda no Àdágio, conheçemos George Dupreux (sopro). Pneumático, toca flauta transversal, gaita, sax dentre outros.Ele também aceitou...

O time ficou pronto.

Partimos para a finalização dos arranjos visando ao primeiro EP. A gravação do disco foi feita entre outubro e novembro de 2008, no Estúdio Engenho do som, tendo como técnico de som o proprietário do estúdio e amigo da banda, Júnior Viana.

ÁREA NÃO CONSTRUÍDA são 07 faixas de música alternativa, compostas por Vinícius Borba e produzidas por CHÃOCÉU.

CHÃOCÉU, 05 integrantes. Trajetórias diferentes. Formação musical distinta. Reunidos com o objetivo de agregar idéias sonoras, buscando sempre o "satisfatório".Debaixo do braço, a necessidade de melhorar, sempre. Nosso interesse é captar beleza na simplicidade. ncontrar e depositar poesia nas entrelinhas do cotidiano.

Sinceramente falando:

Vinícius Borba: Voz/Guitarra
Thiago Hammas: Baixo
Hugo Medeiros: Guitarra
George Dupreux: Flauta Transversal/Gaita
Daniel Ortega: Bateria/Programações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente foi uma otima surpresa! Já to esperando show