sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

7º Rock na Tamarineira

Tamarineira (400px)

Nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro vai rolar a 7° edição do Rock na tamarineira, festival de música realizado dentro do hospital psiquiátrico ulisses pernambucano (a tamarineira) . O evento – uma experimentação artística que ocorre desde 2002 – vai contar, nessa edição, com The Playboys, Canivetes, Comuna, Tanga de Sereia, Ínsula e Camarones Orquestra Guitarrística (RN).

Neste ano, o Rock na Tamarineira vai ocorrer num palco, que fica no pátio frontal do hospital. O novo espaço é mais amplo, arejado e deve incentivar a participação do público externo, promovendo uma maior interação com os internos e os músicos. Repetindo o formato das últimas edições (2004 e 2005), se apresentarão duas atrações por dia.

Agora, no entanto, o último dia será o sábado (13), quando está programado um jogo de futebol no campo do hospital. Outra novidade do Rock na Tamarineira é o lançamento virtual do novo disco da The Playboys, intitulado “chega de niilismo”, (quem levar o pen drive poderá copiar as músicas em primeira mão).

O Rock na Tamarineira é uma proposta artística – idealizada pela The Playboys e realizada pela banda junto com a direção do hospital e um novo parceiro, o Lumo Coletivo – que visa transformar a concepção corriqueira sobre a loucura. Unindo música e artes plásticas a um público participativo e espontâneo, o festival é uma forma de expressão estética inusitada.

A intenção é, através da interação entre visitantes e internos, promover uma mudança de mentalidade acerca do estereótipo do louco. Um dos principais objetivos do evento é experimentar novas possibilidades artísticas, ao mesmo tempo em que almeja quebrar o velho estigma acerca do louco – tido, costumeiramente, como violento, anti-social, incapaz e perigoso.

Além de ser uma proposta estético-social, o rock da tamarineira também tem o papel de divulgar e promover a cena musical independente do recife. Desde a primeira edição, o festival vem abrindo espaço para bandas e artistas com pouca oportunidade para apresentar seus trabalhos.

Desde 2002 atrações como: Backing Ball Cats Barbies Vocals, Rádio de Outono, Volver, The Playboys,Fogo Morto, Mula Manca e a Fabulosa Figura, Jalu Maranhão, Le Bustier en Decadance e N’zambi divulgaram suas músicas.

Serviço:
7º Rock na Tamarineira
11, 12 e 13/12 a partir das 9:00
Hospital Ulisses Pernambucano - Tamarineira
Entrada Franca
Informações: 81 8712.8091 / 8842.0725

11/12 - QUINTA
9:00 - The Playboys
10:00 - Canivetes

12/12 - SEXTA
9:00 - Comuna
10:00 - Tanga de Sereia

13/12 - SÁBADO
9:00 - Ínsula
10:00 - Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

*Lançamento do novo CD da The Playboys "Chega de Niilismo" é só levar o pendrive e sair de lá com o cd novo!

Quem puder levar roupas, sapatos, chinelos e revistas para doar será bem-vindo.

Nenhum comentário: