sábado, 29 de novembro de 2008

Não perca: lançamento Álbum Branco Indie Version!

A idéia inicial era de fazer uma coletânea de tributo aos Beatles, em comemoração aos quarenta anos do White Álbum, que completou aniversário no dia 22 de novembro deste ano. Tudo começou com uma pequena brincadeira no Orkut, idéia do produtor carioca Marcelo Fróes, e seria lançado apenas na internet. Porém, com a divulgação do projeto, vários artistas e bandas do país inteiro se interessaram em gravar sua homenagem ao quarteto de Liverpool, incluindo alguns artistas considerados mainstream como: Zé Ramalho, Lobão, Zélia Duncan, Pato Fu, Paulo Ricardo, Fagner, etc.

Artistas independentes de todo o território nacional também se interessaram pelo projeto e enviaram suas gravações. Só de Recife, dez bandas contribuíram para o Álbum Branco Indie Version, que acabou virando CD Duplo, com participação de mais de quarenta artistas tocando suas versões, incluindo músicas lado B, que foram gravadas no mesmo ano de 1968, e lançadas posteriormente em singles.

Os tributos ao White Album foram lançados no segundo semestre deste ano, sendo o Álbum Branco a versão da turma mainstream citada acima, Outras Cores do Álbum Branco - contendo as releituras lado B de variados artistas e, finalmente, o Álbum Branco Indie Version, com todas as bandas independentes que mandaram material, incluindo as faixas extras, com as versões lado B . Os lançamentos ocorreram respectivamente no Rio de Janeiro e em São Paulo, no esquema de pocket shows e agora teremos o lançamento o do Indie Version aqui no Recife.

O evento será realizado através de uma parceria da gravadora independente Coqueiro Verde e o Lumo Coletivo e contará com a seguintes bandas: Nuda, Novanguarda, Profiterolis, Sãomer Zwadomit e Granola (essas três últimas, tocarão suas músicas em formação unificada, já que possuem integrantes em comum).

Essas são as bandas pernambucanas que participam do Álbum Branco Indie Version:

Amps & Lina
- Good Night
A Comuna - Look at Me
Granola - Sexy Sadie
Mellotrons - Long Long Long
Novanguarda - Circles
Nuda - Mother Nature Sun
Parafusa - Dear Prudence
Pé-Preto - Sour Milk Sea
Profiterolis - Long Long Long
Sãomer Zwadomit - Cry Baby Cry

Lançamento do Album Branco (Indie Version)
Local:
Livraria Cultura - Cais da Alfândega - Recife Antigo
Data: Segunda - 1º de dezembro - A partir das 19h
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível
*O CD já está à venda na internet (site da Livraria Cultura) e na própria Livraria.

Nenhum comentário: