terça-feira, 11 de novembro de 2008

Fonograma da Casa: Primeiras Impressões


Foto: Maíra Gamarra

Nada mais justo que bandas da faculdade ocupem o espaço universitário. Dentro desse contexto, o Lumo Coletivo em parceria com a AESO – Faculdades Integradas Barros Melo, promoverá durante todas as sextas-feiras de novembro, após as aulas, um show com bandas ligadas a essa instituição universitária. E a primeira sexta já rolou.


A Banda de Joseph Tourton abriu a programação no Cine Teatro da faculdade. Um dia antes, tínhamos um micro-ônibus da AESO disponibilizado para buscarmos os equipamentos e as equipes/bandas para que pudéssemos montar o som e deixá-lo devidamente ajustado para o outro dia. Tudo correu como o programado e, na sexta, após a aula, a banda já começava com seus primeiros acordes. Um belíssimo show para uma novíssima banda. Não é do feitio desse blog criticar apresentações (positiva ou negativamente), mas é legal destacar que essa banda já começa a visualizar através do trabalho em vários pontos da cadeia produtiva, que essa é a melhor forma de se tornar sustentável nesse mercado.

Enxergamos nessa ocupação uma lacuna ainda não preenchida. E fica a pergunta: Cadê o circuito universitário de bandas? Termino com um mini-destaque para a iniciativa privada apoiando a cena que (ainda) depende. E estamos ávidos por um destaque que não seja mini.
Espere por mais! Seja livre. Ande pelado por aí...

Nenhum comentário: