terça-feira, 7 de outubro de 2008

Terra Papagali Coffee Shop na Livraria Cultura

A Terra Papagali Coffee Shop se apresenta na Livraria Cultura no Domingo, dia 19/10, às 17h (pontualmente!).
Anotem nas suas agendas!

Quem é Terra Papagali?

por Natália Parreiras (escritora)

"Sem dúvida os papagaios, araras, periquitos e afins (família Psitacidae), são as aves que no "Novo Mundo" mais chamaram a atenção dos colonizadores. Conta a lenda que Colombo na noite de seis de Outubro de 1492, teria desviado sua rota para o sudoeste seguindo o relato de que fora avistado um bando de papagaios. O próprio Brasil, nos mapas mais antigos, era amiúde chamado sob o nome de "Terra Papagali". (Fauna e Flora Brasileira do século XVIII, pág. 69, Odebrecht).

Assim como a sonoridade de nossas aves mais características, "Terra Papagali Coffee Shop" vem propagar seu essencial de nossa pluralidade cultural e origens, convertidas em música brasileira da melhor qualidade. Não à toa o título nos remete a um elemento primordial:
aqui pulsa o orgânico em sua leva mais pura e genuína.

Composto, idealizado e produzido por Piero Bianchi e Ricardo Chacon, este fruto maior do amadurecimento de sua parceria de quase uma década, recria com a mesma liberdade de nossa era pré-descobrimento, o identitário de uma nova geração de talento, mas cujas influências perpassam pelo estudo e audição de grandes mestres. A afinidade e a sintonia artística destes jovens compositores atinge neste trabalho um raro apuro instrumental e lúdico: o que se sente é o gosto de sua vívida busca por um "mundo novo".

Gravadas no Brasil, França e Holanda de forma independente, as dez faixas atribuem ao disco um maior requinte pela ousada empreitada de seus idealizadores, mas sem maiores afetações. A cada canção, os rapazes e seus convidados passeiam com leveza pela atemporalidade do tema do amor à musa, sendo esta a mulher amada, a arte, a natureza ou sua fantástica fusão. Numa constante, a interpretação de Ricardo inscreve-se com singularidade; Em sua boca, ilusões ganham outra dimensão. É quando entra a brilhante co-construção de Piero: captar e devolver aos arranjos naturalmente ambas personalidades melódico-conceituais.

Sejam estes em terra de sonhos, sons, homens ou papagaios, não importa. Para quem bem sabe sentir boa música, basta fincar "os pés" aqui e talvez um gole de café venha despertar das insígnias de descoberta, um outro som, uma nova rota, um sempre intransferível e admirável mundo novo.
Atreva-se.

acesse: www.myspace.com/terrapapagali

Nenhum comentário: