quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Lumo no Festival DoSol


Por Henrique Caçapa. Colaboração de Raphael Pinteiro

No próximo fim de semana o Lumo Coletivo seguirá em caravana para o Festival Dosol em Natal/RN. Graças a uma parceria com a organização do evento, sete integrantes do coletivo estarão trabalhando por lá. A equipe de comunicação fará, juntamente com Ney Hugo do Espaço Cubo, a transmissão ao vivo do festival para o Portal Fora do Eixo, com matérias, entrevistas e trechos dos shows que estarão rolando no local, além de cobertura em vídeo do evento. Você vai ficar por dentro de como funciona um festival dessa grandeza e como será a atuação do Lumo na troca de informações e tecnologias. Estaremos atuando também com a equipe de som do festival através de Lucas, nosso coordenador de sonorização, numa ação conjunta que certamente trará muitos benefícios no nosso processo de formação.

A programação reafirma uma tendência que deve ser a tônica dos festivais daqui pra frente, apostando em nomes menos badalados, levando bandas que representam a produção do atual cenário da música independente brasileira, dando apoio às atrações locais e deixando de fora aqueles medalhões ou Bonadio's bands. Pessoalmente, estou curioso pra ver um monte de nome da escalação.

Agradecemos antecipadamente aos amigos que nos acolherão nesse período, à Renata [R] - a casa dela já tá virando QG do Lumo em Natal - e à Dante, que nos abrigará por lá também.

Um comentário:

Cubo Card disse...

Massa! Circuito fora do eixo.