terça-feira, 30 de setembro de 2008

Fórum Permanente de Música de Pernambuco

O Fórum Permanente voltou com suas reuniões periódicas todas últimas terças-feiras do mês. Nós, do Lumo, sempre com a intenção de ocupar espaços, marcamos presença.

Hoje, participam do fórum o Movimento do Samba Autoral o Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Pernambuco, a União Brasileira de Compositores, a Associação dos Professores e Funcionários do Conservatório Pernambucano de Música, o Fórum Permanente de Música do Recife, a Associação Metropolitana do Hip Hop, a Articulação Musical Pernambucana, a Federação de Bandas de Música do Estado do Pernambuco, o Media Sana e, agora, o Lumo Coletivo.

O objetivo dessa aglutinação toda é discutir políticas públicas para área musical bem como buscar soluções para os principais problemas que cercam a cadeia produtiva da música. O Fórum também procura interagir com as diversas esferas do poder público, possibilitando um melhor desenvolvimento musical no Estado.
Portanto, para os que não querem ser engolidos por essa já não tão confusa lógica atual da indústria fonográfica, é imprescindível a participação incisiva para que cada vez mais existam agentes discutindo meios e alternativas para a sustentabilidade de qualquer projeto musical.

Até agora, o Fórum já desenvolveu trabalhos como a idealização e produção do DVD Recife Transatlântico Sounds, com a participação de diversos artistas do Estado. Realizou também o Ciclo de debates Música - Pensamento e Ação, que aconteceu na FUNDAJ. Participou de diversos debates em lugares importantes como a Feira da Música do Ceará, o Mercado Cultural de Salvador, o Fórum Social Mundial, dentre outros.
Para mais informações sobre o Fórum, acessem o site.

Amanhã (quarta, 1º de outubro), acontece reunião extraordinária do Fórum, na FUNDAJ, às 19 horas.



2 comentários:

Anônimo disse...

Vc precisa se informar mais, Gabriel! :) Mto mais!

gabriel caetano disse...

Claro, Bruno. Todos precisamos. Mas sobre o quê, em específico, você está dizendo?